
Tem dias que a gente nem precisa de motivo para fechar o riso, vem chegando devagarinho, uma tristeza tímida, mas quando ela encontra espaço aberto para ficar...Ah! Ela toma conta, chega, senta e fica...A gente diz que não tem motivo para deixar esse espaço aberto para a dona tristeza, mas na verdade eu acredito que é uma questão de não aguentar mais o peso do cotidiano ou até mesmo, o peso do passado, ou uma ansiedade por um futuro e quem sabe, um inconformismo com o tempo presente...
Ah!! Se a nossa mente é tão propícia a deixar espaço para o desânimo, que a nossa alma e o nosso coração sejam fonte de fé , amor e luz, que o impulso vital nos tire para dançar e cantar, que o nossa memoria infantil venha preencher os nossos sonhos trazendo vida, cores e encantamento para nosso caminho , que a nossa capacidade de recomeçar aconteça, que sejamos desapegos dos coisas que não acrescenta, das coisas passadas e sem futuro, que possamos ser livres no presente, inteiros, que possamos saborear o presente da vida, e que a gente tenha uma força bem bonita de lutar pelo futuro, lutar pelos nossos objetivos, alimentar os sonhos e cultivar imensamente e eternamente a nossa fé!!!
Eu sou do tipo que acredita que tudo na vida caminha para melhorar e serenar ...eu sou do tipo que acredita , eu sou do tipo que leva as flores e deixa os espinhos!!!